Logo Portal Ternura
06/06 - IBITINGA-SP
° °
Deputada Estadual Márcia Lia

Deputada Estadual Márcia Lia

Deputada estadual

Opinião - Cuidem das crianças de hoje!,


Cuidem das crianças de hoje!, escreveu o ator Flávio Migliaccio na última linha de seu último roteiro. Um ato que marca uma vida. Não foi encenação.

Cuidem das crianças. Onde estão elas neste momento de pandemia e de pandemônio na política? Quem está cuidando para que as novas gerações no Brasil tenham um ambiente que favoreça seu desenvolvimento? Que mundo seremos capazes de oferecer a elas diante de tamanhas anomalias, com reflexos diretos no futuro que está logo ali? Como elas estão assimilando esse novo mundo, que descobriu-se impotente para cuidar bem de sua gente?

Onde estão os recursos públicos que o estado mínimo tirou dos leitos hospitalares, das UTIs, do atendimento aos trabalhadores, aos idosos, às gestantes e às crianças que deles precisam? Onde estão os recursos públicos que o estado mínimo não conseguiu transformar em emprego a quem neste momento tanto precisa de ajuda para atravessar esse isolamento? Que política de estado é essa que tira recursos de áreas essenciais para dar a quem já tem demais? Que política de estado é essa que transforma a República num puxadinho para abrigar interesses familiares?

Que política de estado, que nada...

Onde estão as políticas que zelam pela primeira infância? O que fizeram com as conquistas e a proteção às nossas crianças? Que estado raso é este que acumula ofensas à Constituição e não apresenta uma única medida que seja minimamente necessária?

Cuidemos sim das crianças de hoje contra seu abandono pelo estado. Cuidemos sim de cobrar os investimentos que foram tirados de quem mais precisa e de cobrar desses governos incompetentes saúde e educação públicas de qualidade.

Cuidemos que as crianças cresçam em um país livre.

 

Márcia Lia

Deputada Estadual

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

Jótha Marthyns

Jótha Marthyns

Ainda temos muitos passos a dar

Ainda temos muitos passos a dar
Marihá Lopes

Marihá Lopes

Depressão na quarentena: como lidar?

Depressão na quarentena: como lidar?
Deputada Estadual Márcia Lia

Deputada Estadual Márcia Lia

O racismo na base

O racismo na base