LÓGICA ILÓGICA

A ordem dos fatores não altera o resultado.

Compartilhe:

Atualmente, ouvimos falar muito sobre conceitos como habilidades, competências, aptidão e atitude. Estudos de liderança, de recursos humanos, programas de desenvolvimento pessoal, cursos de coach e tantas outras abordagens, refletem sobre estas questões.

Por Jótha Marthyns

Empíricos confrades e confreiras. Ao iniciar a leitura deste artigo, ‘Santificai-vos! ’ Através da lógica e da matemática vossas visões “abrir-se-ão” revelando parte dos capítulos ouros e imundos que se desenvolvem nesta portentosa região, outrora administrada por Caiapós, e que nesta Era Pandêmica, apresenta-se tal qual portentosa Região metropolitana de Ribeirão Preto da qual faz parte Monte Alto junto a outras 33 cidades. Confiram no mapa, a “Sonho de Cidade” está no canto baixo na esquerda.

Polemarco, Lísias, Céfalo e Trasímaco, peço-vos atenção. A lógica é uma espécie de linguagem abstrata que pretende analisar raciocínio iniciada por Aristóteles, (384/322 a.C) na Grécia Antiga. A matemática começou por Tales de Mileto (585 a.C.) e com Pitágoras (550 a.C.). Acautelai-vos! ‘Nem tudo que parece é’!

Nas misturas de boa-fé das lógicas e suas variantes, e da matemática com suas propriedades, o tema aqui escorraçado resulta de observações obvias e ululantes que auferem aqui, ali e acolá conceitos e questionamentos de ética e moral contemporânea brasileira.

Lembrando e registrando como substancia elementar deste conteúdo inspirativo que “Cada macaco no seu galho” é uma expressão popular que significa que cada pessoa deve preocupar- se apenas com aquilo que lhe diz respeito na sua aptidão.

Então, assim seja talkey? Quem entende de saúde são os profissionais de sáude; quem entende de engenharia são os profissionais de engenharia; quem entende de direito são os profissionais operadores do direito; quem entende de vírus são infectologistas e sanitaristas; quem entende de segurança pública municipal deve ser ex integrante desses órgãos estadual ou federal; quem entende de meio ambiente deve ser no mínimo engenheiro ambiental.

Seguem-se as correlações em habilidades cognitivas e profissionais, em aptidões com provas de títulos e documentos. Certo?

Apimentando e provocando sem pretensão de ofensas, comparando nosso atualizado obsoletismo cultural, econômico e social.

Quem pode ser político neste País, antes propriedade de Carajás Caetés, Tupinambás, Tapuias, Carijós? Resposta certa, sem auxílio dos estudantes do ENEN. >. Miscigenados que forem aprovados nestas exigências: “conseguir assinar seu nome com o polegar direito, soletrar o abecedário, fazer a letra “O” com auxílio de um copo e ser autor de uma letra funk. ”

“Eu quero que o povo se exploda! ”, diriam esses sem-vergonha e obtusos elementos parasitas, parafraseando o ícone dos políticos analfabetos e corruptos deste patropi, o deputado Justo Veríssimo.

Triste constatar. As perdas e sofrimentos causados pelo novo coronavírus não despertaram a união e a solidariedade entre os povos, como todos sonhamos. Só Jesus na causa!

Finalizando. Lembrando aos intelectuais e analfabetos esparramados pelos 27 estados da Federação, que este redondo planetinha azul gira em seu próprio eixo durante 24 horas, e ao redor do Sol em 365 dias, caminhado dentro da Galáxia, podendo a qualquer momento ser sugado por um buraco negro. Catibuuum! O que era deixa de ser! Por enquanto: Oremos” - #fiqueemcasa - aguardando a vacina para enfrentar o ‘coronavirus’ COVID 19.

Em tempo: 23/01/2021 17:43:50. Minha próxima aparição aqui junto a vocês amigos e inimigos através de palavras e parágrafos, será para comentar sobre nova índole exibida por políticos brasileiros: Furar a fila da vacina é a novidade deste episódio nefasto da covid-19. Quem deveria dar exemplo reforça a discriminação.

 

Publicidade

Últimas colunas

Jótha Marthyns
Jótha Marthyns LEX AETHERNA, LEX DIVINA, LEX NATURALIS
LEX AETHERNA, LEX DIVINA, LEX NATURALIS
José de Paiva Netto
José de Paiva Netto CARIDADE NA ONU
CARIDADE NA ONU
Deputada Estadual Márcia Lia
Deputada Estadual Márcia Lia O TERROR EM ARAÇATUBA
O TERROR EM ARAÇATUBA

Últimas colunas

Jótha Marthyns
Jótha Marthyns LEX AETHERNA, LEX DIVINA, LEX NATURALIS
LEX AETHERNA, LEX DIVINA, LEX NATURALIS
José de Paiva Netto
José de Paiva Netto CARIDADE NA ONU
CARIDADE NA ONU
Deputada Estadual Márcia Lia
Deputada Estadual Márcia Lia O TERROR EM ARAÇATUBA
O TERROR EM ARAÇATUBA

Publicidade