Logo Portal Ternura
07/08 - IBITINGA-SP
° °
Juliana Boldrin

Juliana Boldrin


Quando devo procurar um psicólogo?


Por muito tempo, existiu um grande preconceito relacionado à busca pela ajuda psicológica – era muito comum ouvirmos “só louco precisa de psicólogo”. Porém, atualmente, as pessoas têm procurado o psicólogo em busca de equilíbrio entre a saúde física e mental/emocional.

Todo mundo, em algum período da vida, passa por momentos de tristeza, angustia, ansiedade, estresse e conflitos emocionais – ficamos presos em nossas emoções e não conseguimos nos libertar.   

Fica evidente a necessidade da busca de ajuda profissional, quando as dificuldades emocionais, cognitivas e comportamentais passam a causar prejuízos para a sua vida.  Problemas emocionais podem causar limitações em alguns aspectos sociais e pessoais – as emoções se tornam intensas demais e as relações pessoais começam a se desgastar.

O problema psicológico também pode se manifestar de forma física –  algumas dores recorrentes e sem explicação médica concreta –  como em dores de cabeça, problemas estomacais ou baixa resistência.

O psicólogo não ajuda apenas em situações de dor e sofrimento, mas também em aspectos do desenvolvimento pessoal, tais quais a promoção de autoconhecimento e autoestima. Além disso, auxilia pessoas que estejam acima do peso, tenham medo de falar em público ou medo de dirigir, entre outras situações.

É necessário entender que o papel do psicólogo não é dizer o que é certo ou errado, dar conselhos ou fazer julgamentos. O psicólogo, por meio de análises e técnicas cientificas, auxilia o paciente na compreensão de seus pensamentos e resolução de seus conflitos emocionais, proporcionando uma vida com mais qualidade.

 

 

Psicóloga Juliana Boldrin

Atendimento para jovens e adultos

Fone: (16) 99799- 4770

Clínica FisioMais

 

Facebook: https://www.facebook.com/psicologajulianaboldrin

 

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

Dr. André Forato Anhê

Dr. André Forato Anhê

O homem é o coronavírus do mundo*

O homem é o coronavírus do mundo*
Alessandra Augusto

Alessandra Augusto

Combatendo a violência contra a mulher

Combatendo a violência contra a mulher
Jótha Marthyns

Jótha Marthyns

E dai? Temos medidas de proteção social?

E dai? Temos medidas de proteção social?