Logo Portal Ternura
17/11 - IBITINGA-SP
° °
PG Nogueira

PG Nogueira


Justiceiro a série mais brutal do ano


Está procurando aquela série de pancadaria, sangue e muita ação, pois bem, achou! 
Justiceiro a série do personagem que fez sua aparição em Demolidor está disponível na Netflix, já assisti e vou dizer o que achei, mas já adianto está a altura do anti-herói da Marvel. 

O seriado chegou em novembro para assinantes da Netflix e conta a história de Frank Castle, um ex fuzileiro naval dos Estados Unidos que decide se aposentar mas seu passado volta para cobrar a dívida, Frank tem sua família assassinada e busca vingança a todo custo contra aqueles que fizeram isso. A história conta o que aconteceu com Frank após os eventos de Demolidor segunda temporada, e continua sua saga em busca dos culpados 

O personagem de Frank Castle ou Justiceiro, é sem dúvida um dos mais atormentados e coube ao ator Jon Bernthal passar toda essa frustração e inconsequência que o personagem traz. Sem dúvida foi a melhor escolha, o ator está incrível como Justiceiro e passa uma sensação de perturbação, loucura misturada com um senso de justiça distorcida que fazem do Justiceiro ser um dos personagens mais interessantes até agora. 
A princípio por se tratar de mais uma série com o selo da Marvel, acreditei que eles não colocariam a selvageria e violência que o personagem traz, devo admitir, estava enganado. Algumas cenas são tão impressionantes que deu até pra desviar o olhar por um instante, cenas de ação muito bem filmadas e sequencias de tiroteio são as melhores possíveis. 

Os vilões que vinham sendo um ponto fraco nos seriados da Marvel dessa vez não decepcionaram, todos sem exceção são bem definidos, com motivações claras e atuações convincentes. A única crítica que tenho é sobre a duração, ao total são 12 episódios, mas temos ali cerca de 4 episódios que são focados em uma subtrama de pouca importância, e claramente para prolongar a série. Acredito que em 8 episódios seriam ideais para fazer uma série mais enxuta e sem enrolação, e com uma narrativa melhor. Mas nada que estrague o produto final. 

Não irei dar nenhum spoiler mas recomendo fortemente a você que é fã do personagem ou goste de série de ação assista, com certeza vai gostar. 
E por favor façam acontencer uma segunda temporada, essa série merece! 

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

Antonio Tuccílio

Antonio Tuccílio

O policial militar de S. Paulo é um dos mais desvalorizados do país

O policial militar de S. Paulo é um dos mais desvalorizados do país
Deputada Estadual Márcia Lia

Deputada Estadual Márcia Lia

Extinguir municípios é virar as costas para o Interior

Extinguir municípios é virar as costas para o Interior
José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Inimigo silencioso

Inimigo silencioso