Logo Portal Ternura
17/11 - IBITINGA-SP
° °
PG Nogueira

PG Nogueira


Pantera Negra - Aquele filmão da P…


 

Sem palavras para falar desse filme, apenas um questionamento: POR QUE DEMORARAM TANTO PARA FAZER ESSE BAITA FILME!? 
Falando primeiramente em números, o filme ultrapassou a faixa de 1 bilhão em bilheteria mundial, já sucesso só se baseando nisso, porém ele vai muito além. 
Se tratando de um filme da Marvel, devo admitir que é o que mais trouxe elementos novos, e o filme faz excelentes críticas sociais. O que me deixou realmente feliz, por não esperar ver isso em algum filme de super-herói. 

O filme tem um dos visuais mais bonitos já produzidos pelas franquias da Disney, retratando o país fictício Wakanda incrivelmente, misturando tecnologia com elementos tribais da África. E o leitor vai concordar comigo, lembrou ou não lembrou um pouco o visual daquele antigo filme ‘’Um príncipe em Nova York’’ (Eddie Murphy), com uma mistura de Matrix. 
Chadewick Boseman como Pantera Negra, e Michael B.Jordan como Killmonger fazem o filme valer a pena por si sós. E o que falar da guarda real do Rei T’Challa, as Dora Milaje que mulherada incrível! 
O filme não tem medo de falar sobre questões políticas e sociais, como o tráfico de escravos ou ajuda a refugiados de países em guerra. Muito se deve ao diretor Ryan Coogler, que já vem se destacando a um tempo, e devo admitir já se tornou um dos meus favoritos. Lembrando de seu filme recente Creed, e uma ótima dica de filme que deixo para você que não assistiu. 
O filme seguramente foge do roteiro estabelecido para filmes desse gênero, mesmo você que não gosta desse estilo de filme, garanto que possa se surpreender. 

E o que mais me fez pensar, e devo como obrigação deixar em nota na minha coluna: Como um espectador negro (e ainda mais criança) deve ter se sentido feliz em se ver representado com tamanha qualidade, por mais triste que ainda seja temos muito mais histórias focadas em personagens brancos, quando a cor da sua pele ou lugar onde nasceu, não interfere em nada sobre qualquer boa narrativa. Pantera Negra está aí para dar mais um lindo exemplo disso. Manda mais filmes desses que ta pouco! 
WAKANDA FOREVER !!! 

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

Antonio Tuccílio

Antonio Tuccílio

O policial militar de S. Paulo é um dos mais desvalorizados do país

O policial militar de S. Paulo é um dos mais desvalorizados do país
Deputada Estadual Márcia Lia

Deputada Estadual Márcia Lia

Extinguir municípios é virar as costas para o Interior

Extinguir municípios é virar as costas para o Interior
José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Inimigo silencioso

Inimigo silencioso