Logo Portal Ternura
16/07 - IBITINGA-SP
° °
PG Nogueira

PG Nogueira


SHAZAM!


O Super-herói da era de ouro dos gibis estreou nos cinemas de todo mundo, e vem com um trabalho hercúleo de dar uma nova cara e repaginar o Universo compartilhado da DC nos cinemas. Um dos heróis mais antigos criados, chegando ao posto de ser mais vendido que Super-homem em seu auge, sendo mais conhecido pela galera antiga dos gibis não parecia uma aposta boa. Um filme que agradasse tanto velhos como novos fãs, e tentasse fugir da vertente de filmes sombrios da DC. O resultado? Foi o melhor possível.

Desde do lançamento do seu primeiro trailer o filme quer vender algo leve, descontraído, sem pretensões grandiosas, apenas um filme de origem que divertisse. E foi exatamente isso que o filme entregou. O ator Asher Anger interpreta Billy Batson e Zachary Levi da vida a Shazam, e esbanja carisma e bom humor. Em suma o filme acertou em cheio no elenco, principalmente com os órfãos e irmãos do protagonista, até seu vilão Doutor Silvana vivido por Mark Strong, o qual sempre vai bem e dispensa comentários (Kick Ass, Sherlock Holmes por exemplo.).

Que se deixe claro que o filme é bem mais infantil do que o esperado, e até sem exagero falar um filme para sessão da tarde. Mas é exatamente a isso que se propôs, e não tem medo de explorar esse lado, e mais ainda de tirar sarro dele mesmo o tempo todo, e em várias partes com os próprios fracassos da DC.

Ele meio que diz: ‘Olha a gente errou, todo mundo erra, vamos rir disso’. E faz bem isso. O roteiro não é lá aquelas coisas, e tende a ser muito explicativo em certas partes, mas nada que possa incomodar. O Fato do Super-Herói ser um garoto em um corpo adulto também rende cenas ótimas, e o que um garoto com superpoderes faria? Aproveitaria o máximo, claro!

Funciona para Marvel, e porque não para a DC? E se tem a galera que curte a parada mais pesada e dramática, a DC já anunciou que vai investir nessa parte, e já temos o filme solo do Coringa saindo do forno já em 2019.

Grande acerto da DC com um filme leve de um herói emblemático e saudosista como Shazam, garantia de boa diversão e risada no cinema.

Fica a dica para correr assistir com aquele balde de pipoca e refrigerante. 

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

Jótha Marthyns

Jótha Marthyns

O que há de errado com Darwin?

O que há de errado com Darwin?
Jótha Marthyns

Jótha Marthyns

Sempre Fundamentais em garantia à adaptação social.

Sempre Fundamentais em garantia à adaptação social.
Jótha Marthyns

Jótha Marthyns

Terra. Que Planeta é este?

Terra. Que Planeta é este?