Logo Portal Ternura
20/09 - IBITINGA-SP
° °
PG Nogueira

PG Nogueira


Star Trek Discovery, Vida Longa e Próspera!


 

A sétima série da franquia Star Trek acaba de estrear, com dois episódios, criada por Brian Fuller de Deuses Americanos (escrevi recentemente sobre a série), e dirigida por Alex Kurtzman mais conhecido por seu trabalho no filme a Múmia. E já adianto, nada de Spock, Kirk e demais personagens conhecidos na tela! 

Mesmo antes de estrear a legião de fãs dessa gigantesca franquia estava fervorosa apontando inúmeros defeitos e discordâncias, o que sempre não é bom sinal. Por fim após sua estreia a série trouxe uma história completamente nova, e visuais incríveis para quem gosta do gênero de ficção.
Bem diferente de suas séries anteriores, ela se inspira muito nos novos filmes dirigidos por J.J.Abrams, visuais e figurinos são de primeira para uma série de TV, e o que mais me agradou foi o fato da série funcionar sozinha, você não precisa ter acompanhado suas antecessoras para entender a historia, pois ela se passa 10 anos das séries do Capitão Kirk a bordo da nave Enteprise dos anos 60 . Inclusive usando muitos elementos das séries anteriores, nos trazendo um pouco de nostalgia. 


A nova série tem dois episódios até o momento, com previsão de lançamento toda segunda-feira, totalizando 13 episódios ao final. O primeiro episódio é mais uma introdução longa, mas melhora muito no segundo, adicionando o enredo que o seriado deve seguir. 

Diferente das demais series e filmes de Star Trek, dessa vez vamos acompanhar uma jovem humana criada por vulcanos, Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), lidando com questões étnico-raciais, totalmente atualizada para o que vivemos nos dias atuais. A primeira protagonista mulher da franquia, e posso dizer, começou muito bem! 


A série tem tudo para atrair novos fãs e agradar os antigos, ou para você que assim como eu gosta do gênero ficção, está ai uma ótima nova série para acompanhar. 
Parafraseando meu personagem preferido da Franquia Doutor Spock: Vida longa e próspera. 

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

As graves consequências dos diversos tipos de suicídio

As graves consequências dos diversos tipos de suicídio
Antonio Tuccílio

Antonio Tuccílio

Precatórios: o calote precisa ter fim

Precatórios: o calote precisa ter fim
José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Sustentabilidade pela Economia Celeste

Sustentabilidade pela Economia Celeste