Logo Portal Ternura
09/07 - IBITINGA-SP
° °
Rafael Botter

Rafael Botter

O típico nerd apaixonado por ciências, astronomia e astrofísica. Ah! Viciado em literatura, hqs, filmes e séries.

[Resenha] Correspondentes


Título: Correspondentes

Subtítulo: Bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo.

Autor: Vários

Editora: Globo

Páginas: 532

Ano Lançamento: 2018

Sinopse:

Em Correspondentes – Bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo, os autores reviram suas memórias e compartilham com o leitor narrativas sobre os bastidores da notícia. São relatos que unem impressões, sentimentos e análises. Para além do papel, o leitor encontra QR-Codes que redirecionam para um site, onde é possível assistir a 274 reportagens relacionadas ao conteúdo do livro.

Impressões:

Correspondentes é uma obra literária que reúne os maiores e mais respeitados jornalistas brasileiros do qual seguiram ao redor do Mundo para trazer os acontecimentos que marcaram história para os telespectadores aqui no Brasil. 

O livro foi publicado pela Editora Globo, ou seja, os jornalistas que participaram desse projeto são do Grupo Globo de Comunicações, respectivamente. 

Seguindo uma ordem cronológica, o leitor vai acompanhar os primeiros correspondentes que encaram o desconhecido para buscar o primeiro furo jornalístico. São relatos minuciosos dos profissionais da área, mostrando os bastidores da notícia, realidade nada glamorosa e muito das vezes de alto risco.

Um dos registros é do jornalista e apresentador, Pedro Bial. Ele esteve presente no momento exato da queda do Muro de Berlim, fato esse que marcou completamente a sua vida e carreira, outro exemplo é do jornalista Edney Silvestre, sendo o primeiro brasileiro ao chegar no local dos atentados do 11 de Setembro.

O leitor encontra uma leitura fluída e instigante, além de inúmeras fotos do arquivo Globo, essa obra é indicada para pessoas que pretende seguir nessa árdua jornada. Logicamente é válido para o público em geral conhecer ainda mais de perto todo o trabalho de um jornalista e toda sua equipe. 

Em suma, Correspondentes cumpre o seu papel ao levar um pouco da história do jornalismo nacional e internacional, além de destacar os maiores acontecimentos ao redor do Mundo. 

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

O Divino Referencial Jesus

O Divino Referencial Jesus
José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Luz no fim do túnel

Luz no fim do túnel
Leonardo Chucrute

Leonardo Chucrute

Os desafios do Enem 2020

Os desafios do Enem 2020