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10/07 - IBITINGA-SP
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Renan Rocha

Renan Rocha

Renan Rocha, 18 anos, estudante de marketing, formado nos cursos técnicos de informática e administração.

A grande sacada que muitos empreendedores se esquecem

Já parou para se perguntar como as pessoas veem o seu negócio e o porquê seus clientes ainda compram de você?


O mundo da tecnologia é um mundo de constante mudança e inovação e o mesmo ocorre com o mundo do marketing e empreendedorismo. Hoje as mudanças são constantes e quem não se atualiza não pode ser considerado um bom player no mercado. As técnicas que foram aprendidas no ano passado podem já ser obsoletas este ano, mas além das técnicas existem muitos conceitos que já se tornaram ultrapassados a anos e muitos empreendedores ainda não se deram conta disso.

 

O seu cliente não quer apenas o produto

“Vende melhor quem proporciona a melhor experiência.”

Foi-se o tempo onde o diferencial de uma empresa poderia ser apenas o preço, esse ainda é um diferencial, mas se não for utilizado em conjunto com outras estratégias, quando aparecer um concorrente que também se utiliza do preço, mas que oferece outras vantagens além disso, o seu negócio muito provavelmente irá enfraquecer.

Além do preço, proporcione uma boa experiência de compra ao seu cliente, no fim das contas, oferecer um “cafezinho” ou atender com um sorriso no rosto (sim, o sorriso é um diferencial) pode fazer mais diferença do que você imagina.

 

Foque no lucro a qualquer custo e perca todo o seu dinheiro

“Um negócio bem-sucedido trata de pessoas, pessoas trazem dinheiro para a empresa, se a sua empresa não cuida das pessoas qual é então a razão dela existir?”

Uma empresa não pode apenas existir para ganhar dinheiro, é preciso ter uma razão de ser que sustente a empresa, se sua empresa não tem uma visão, uma missão e os valores bem definidos, infelizmente você está muito suscetível a ascensão de um concorrente.  

Claro que você deve desejar obter lucro com a sua empresa, mas lucrar passando por cima das pessoas ou de seus clientes não te faz um bom empreendedor, dessa forma novamente, quando aparecer alguém que o seja, muito provavelmente seu negócio irá enfraquecer.

Existe uma  frase pertencente a Arthur F. Sheldon que diz “Se os nossos negócios dependem dos serviços que prestarmos ao próximo, então mais se beneficia quem melhor serve”, está é uma frase de múltiplas aplicações, pode ser levada tanto para o mundo do empreendedorismo quanto para a sua vida pessoal.

A questão é, o quão bem você serve os seus clientes para que na primeira, segunda ou terceira oportunidade eles não fujam de você?

Câmara Municipal de Ibitinga

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