Logo Portal Ternura
16/09 - IBITINGA-SP
° °
Sidney de Andrade

Sidney de Andrade


Consciência Política: Aspecto de mudança


Sim, está chegando “Eleições 2018” mais um momento a ser marcado para história do nosso país, já vemos discussões acaloradas, notícias bombásticas e possíveis candidaturas que deixam até os mais otimistas desarmados, diante de uma guerra que parece não ter um final feliz para aqueles que querem, simplesmente, aquilo que lhes é de direito.

 É fato afirmar que nosso cenário político é caótico e diante de tanta impunidade, politicagem e jogo de poder, acabamos por nos encontrar em um labirinto sem saída. Digo por mim, que já não tenho mais lado nem posicionamento, nem sou de direita ou esquerda e a única direção que defendo é aquela capaz de trazer melhorias para esse país em crise, e a que possa trazer os direitos básicos para cada cidadão de bem.

Direito a vida que se refere à integridade física e moral do cidadão, o direito a liberdade que permite ao individuo a garantia de ir e vir sem que tenha suas ações censuradas, a igualdade que garante que todos são iguais perante a lei e que devem ser julgados da mesma forma, a segurança para trazer à tranquilidade e garantir que todos respondam por seus atos, e o direito a moradia que afirma que todos devem ter um lar, um lugar para morar.  Esses são, resumidamente, os cinco direitos básicos garantidos pelo artigo 5°, na constituição de 1988. E fica a minha indagação: Se nossos representantes políticos não são capazes, sequer, de garantir tais direitos básicos, o que esperar então de todos os outros direitos?

Sim, uma mudança é necessária, mas, seria hipócrita se dissesse ser uma tarefa fácil, porém, não é impossível. Acredito que ainda existam pessoas de bem, indivíduos como eu, como você, que podem e devem fazer a diferença. Lute por aquilo que lhe pertence, corra atrás do que é de direito seu, não se acomode ou se permita tornar vítima das circunstâncias e não espere que as coisas aconteçam. Uma dica? Seja você a mudança que busca e não fique esperando que a política mude, pois, talvez, seja você quem precise se mudar para a política.

Mas, enquanto pensa, já temos os tais possíveis pré-candidatos para presidência da nossa Republica, alguns deles são os polêmicos: Luiz Inácio Lula da Silva- PT (mas ele ainda não sabe), Jair Bolsonaro-PEN (sempre a aberto a novas ideias), Geraldo Alckmin-PSDB (O queridinho dos professores) dentre outros.

Diante de tantas “boas” possibilidades fico até confuso para determinar a melhor escolha para nosso País, então decidi:

Prefiro ver a copa do mundo. VAI BRASIL!

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

As graves consequências dos diversos tipos de suicídio

As graves consequências dos diversos tipos de suicídio
Antonio Tuccílio

Antonio Tuccílio

Precatórios: o calote precisa ter fim

Precatórios: o calote precisa ter fim
José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Sustentabilidade pela Economia Celeste

Sustentabilidade pela Economia Celeste