Logo Portal Ternura
23/10 - IBITINGA-SP
° °

Vingadores, Solo, Cruise: O que o SuperBowl adianta sobre o cinemão 2018


Entra ano, sai ano, o Super Bowl, final do futebol americano, torna-se parada obrigatória de fãs do cinemão (e, mais recentemente, da TV classuda do novo século). Este ano não foi diferente e, entre uma e outra jogada, e o show do intervalo (cortesia de Justin Timberlake), pudemos dar uma espiada em prévias de filmes que chegam logo logo aos cinemas. Entre bons, maus e surpresas, foi mais ou menos assim.

MISSÃO: IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT

Tom Cruise, meus caros, parece ter conseguido de novo. Com o emprego de “último astro de cinema do planeta”, ele volta à série iniciada num já distante 1996, com todo o peso do passado em seus ombros. Ao menos este Efeito Fallout admite que seu protagonista, o espião Ethan Hunt, talvez tenha chegado em seu limite de ver o governo lhe virar as costas. Antigos aliados se tornam inimigos, antigas paixões voltam à cena, antigos inimigos parecem a chave para a trama da vez. E Cruise, só para variar, capricha em cenas de ação absurdas em que ele mesmo, na maioria das vezes, arrisca o pescoço. A sequência em que o astro destrói o tornozelo, o que paralisou a produção e fez com que Henry Cavill tivesse de gravar cenas adicionais em Liga da Justiça com um bigodão? Está no trailer. Ame, odeie, mas temos de admitir que Cruise sua a camisa.

VINGADORES: GUERRA INFINITA

A essa altura, a Marvel não tem de mover um músculo para fazer de seus filmes sucessos de cair o queixo. Ainda assim, estão caprichando na campanha do próximo Vingadores. Com Pantera Negra esquentando os motores já semana que vem (e eu disparo meus dois centavos por aqui nos próximos dias), Guerra Infinita prepara-se para entregar o espetáculo emocional de grande escala que o estúdio vem ensaiando há uma década. O novo teaser anda não entra em detalhes da trama, mas apresenta algumas surpresas (nova tecnologia para Steve Rogers e Tony Stark) e carrega na iconografia: os Vingadores partindo para a briga contra as tropas de Thanos, espelhando o primeiro teaser, ainda causa arrepios!

JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO

Ok, eu entendo que você possa ter reservas ao mundo dos dinossauros genéticos depois que Colin Trevorrow retomou a série com Jurassic World. Reino Ameaçado, entretanto, parece um animal diferente: mais contido, mais assustador, extrapolando a ideia de seu antecessor. Tudo é reflexo de J.A. Bayona (O Impossível, Sete Minutos Depois da Meia-Noite), que é um realizador mais talentoso e criativo. O novo teaser leva Chris Pratt e Bryce Dalas Howard de volta à ilha em que o parque temático com dinossauros foi abandonado quatro anos antes. A missão agora é de resgate, já que a ilha está condenada por um vulcão e a bicharada corre um novo risco de extinção. Uma coisa é certa: Reino Ameaçado é um filme bonito pra caramba, com criaturas mais naturais (uma mistura mais bem dosada de animatrônicos e CGI) e tensão mais palpável. Aposto em outro bilhão no cofre.

HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS

Faltando corridos três meses para sua estreia, eis que Han Solo: Uma História Star Wars ganha primeiro teaser (o trailer aterrissa hoje!), imagens, tudo. Confesso que não colocava fé que, depois de tanta confusão de bastidores – em especial a troca dos diretores originais, Phil Lord e Chris Miller, pelo experiente Ron Howard –, o filme mantivesse sua data de lançamento. Mas Howard é um capitão experiente, e pelo visto arrumou o curso do filme, deixando-o mais alinhado com a visão da LucasFilm para este conto sobre a juventude de Han Solo. Como “juventude” é a palavra-chave aqui, Harrison Ford não dá as caras, com o jovem contrabandista defendido por Alden Ehrenheich. E dá-lhe imagens lndonas de um Destroyer Estelar do Império entre uma tempestade, da Millenium Falcon em seu auge, de Lando Calrissian (Donald Glover), Tobias Beckett (Woody Harrelson), Qi’Ra (Emilia Clarke) e Chewbacca, abraçando o novo amigo. Status aqui: oficialmente empolgado! Mas, peralá…. “Han” Solo? Precisava mastigar?

OPERAÇÃO RED SPARROW

Jennifer Lawrence faz a jovem Viúva Negra uma bailarina russa que, após um acidente a deixar de fora dos palcos, é forçada a entrar num mundo de espionagem a serviço da Pátria Mãe. O diretor Francis Lawrence (que dirigiu a atriz em três Jogos Vorazes) sabe montar um bom filme de ação e tem um bom material no livro de Jason Matthews. O autor, afinal, é um ex-agente da CIA que, depois de três décadas a serviço da Agência, transformou suas experiências em leitura ligeira e  se tornou best seller. Lawrence (a atriz, não o diretor) pode, com Operação Red Sparrow, ganhar mais uma série de sucesso. O livro original já expandiu-se em uma trilogia: Palácio da Traição foi lançado ano passado, com O Candidato do Kremlin chegando às lojas no próximo dia 13. O filme parece genérico, mas divertido. Natasha Romanoff estaria orgulhosa.

UM LUGAR SILENCIOSO

John Krasinski provou ser muito mais que o bom moço de The Office, versão USA. Ele abraçou diversos gêneros no cinema, equilibra bem projetos bem humorados com filmes mais intensos, e agora parece estar se deixando mais confortável também atrás das câmeras. Este Um Lugar Silencioso parece um filme de terror irresistível: num futuro bem próximo, algo causou um apocalipse no planeta. Criaturas que parecem atraídas pelo som, e que agora perseguem uma família em busca da sobrevivência – o próprio Krasinski e sua parceira na vida real, Emily Blunt, dividindo a cena juntos pela primeira vez. Se as peças se encaixarem como o teaser sugere, podemos estar testemunhando o nascimento de um novo diretor bacana. Nada mal!

ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE

Dwayne Johnson entrega mais um filme de ação acelerado e honesto, mas o plot é mais complicado do que parece. Ele é Will Ford, veterano de guerra, antigo líder de negociação de reféns do FBI, que agora ganha a vida inspecionando a segurança de arranha-céus. Na China, trabalhando no prédio mais alto do planeta, ele vê o edifício em chamas, é acusado de sabotagem e, ao mesmo tempo que foge de seus algozes, precisa limpar seu nome e salvar sua família, presa nos andares mais altos. Ah, e ele não tem uma perna! Eu vou facilitar e definir como “um Duro de Matar em um edifício em chamas e ainda mais alto”. Ah, escondidinha como a mulher de Johnson encontramos Neve Campbell, que fez uma geração inteira suspirar em Pânico. Bem vinda de volta!

THE CLOVERFIELD PARADOX

O terceiro filme com o selo Cloverfield – que nos deu Cloverfield: Monstro e Rua Cloverfield, 10 – foi rodado com todo aquele segredo típico das produções de J.J. Abrams com o nome God’s Particle, algo como “partícula divina”. Isso quase dois anos atrás. Daí a coisa ficou estranha. A Paramount aparentemente estava em negociacões com o Netflix para repassar os direitos do filme. Um trailer foi anunciado para o Super Bowl. O título foi revelado como sendo The Cloverfield Paradox. E foi lançado no Netflix, inteirinho, logo após o fim do jogo. Ou seja: duas horas entre o primeiro teaser e a entrega para o mundo – pode conferir agora, por sinal. Isso que eu chamo de eficiência!


Fonte: UOL


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
criar um comentário

Entretenimento

mais notícias

Rafa Vitti vibra com nascimento da filha em novas fotos
há 8 minutos atrás

Rafa Vitti vibra com nascimento da filha em novas fotos

Rafa Vitti vibra com nascimento da filha em novas fotos
Após dar à luz, Tatá Werneck faz piada com gravidez longa
há 10 minutos atrás

Após dar à luz, Tatá Werneck faz piada com gravidez longa

Após dar à luz, Tatá Werneck faz piada com gravidez longa
Morre carneiro famoso por produzir muita lã na Austrália
há 11 horas atrás

Morre carneiro famoso por produzir muita lã na Austrália

Morre carneiro famoso por produzir muita lã na Austrália
Jorge e Mateus rompem com Audiomix após 10 anos de parceria
há 12 horas atrás

Jorge e Mateus rompem com Audiomix após 10 anos de parceria

Jorge e Mateus rompem com Audiomix após 10 anos de parceria
Problema de saúde afasta Junior Cigano do Dança dos famosos
há 12 horas atrás

Problema de saúde afasta Junior Cigano do Dança dos famosos

Problema de saúde afasta Junior Cigano do Dança dos famosos