Logo Portal Ternura
21/02 - IBITINGA-SP
° °

Ferroviária empata com o Linense na Fonte

Locomotiva já está classificada para a segunda fase da Copa Paulista


Ferroviária empata com o Linense na Fonte

Ferroviária empatou em casa e perdeu seus primeiros pontos na Copa Paulista. Foto: Tiago Pavini/AFE

A Ferroviária não conseguiu engrenar sua oitava vitória em oito jogos da Copa Paulista 2019. Na noite deste sábado (10), o time araraquarense empatou por 2 a 2 com o Linense na Fonte Luminosa. Jhonatan e Felype Hebert fizeram os gols afeanos, enquanto Gabriel e Felipe marcaram para a equipe de Lins.

A tabela de classificação do Grupo 1 mostra a já classificada Ferroviária na liderança com 22 pontos, seguida de Comercial com 16, Linense com 10, Mirassol com 8, Votuporanguense e Batatais com 2. 

Restam agora duas rodadas para o fim da primeira fase. No sábado (17), o adversário será o Comercial às 16 horas no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Na rodada de encerramento da primeira fase, no dia 24 de agosto, o adversário seria o Batatais, que foi suspenso preventivamente pelo TJD por suspeita de manipulação de resultados, o que deve resultar na suspenção da partida.

 

O jogo

As duas equipes buscaram o ataque desde o início. Aos 8 minutos, a Ferroviária errou um passe no meio de campo e Mello aproveitou para arrancar em velocidade em direção ao gol, mas no momento da conclusão parou em uma bela defesa do goleiro José Guilherme. 

Mas aos 13, a Locomotiva abriu o placar. Em cobrança de falta de longe, Roberto Pitio bateu forte e rasteiro, a bola explodiu na trave direita do goleiro Reynaldo, que viu o garoto Jhonatan aparecer sozinho para pegar o rebote e estufar a rede: 1 a 0. Esse foi o segundo gol do jovem de 17 anos nesta edição da Copa Paulista.

A equipe araraquarense voltou a levar perigo aos 17, quando Cristian puxou um contra-ataque e acionou Léo Castro no meio, que passou no lado esquerdo da área para Roberto Pitio finalizar e parar na defesa do goleiro.

Mas o Linense empatou aos 20. Após cobrança de escanteio na área, a defesa afastou mal e Álvaro rolou para Mello cortar o marcador e acertar o canto direito do goleiro José Guilherme: 1 a 1.

Os últimos minutos do primeiro tempo foram agitados. Aos 34, o lateral afeano Fernando Júnior fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Léo Castro, que cabeceou, o goleiro defendeu em seu canto esquerdo e Cristian pegou o rebote para chutar por cima do gol. A Locomotiva quase ampliou aos 43, quando o zagueiro Patrick cabeceou contra o próprio gol e quase fez contra, mas o mesmo atleta conseguiu voltar  salvar a bola em cima da linha. Aos 47, o time da casa quase fez o segundo gol quando Roberto Pitio fez boa jogada pela esquerda e passou no meio da área para Léo Castro, que cortou seu marcador e chutou por cima do travessão.

A Ferroviária iniciou o segundo tempo com pressão no campo de ataque e, aos 5 minutos, Jhonatan acionou Roberto, que bateu pelo lado direito, a bola desviou no zagueiro e quase encobriu o goleiro, que a viu ir para fora. Na cobrança do escanteio, Roberto cabeceou e a bola desviou na zaga antes de passar raspando a trave. Aos 10, o Linense saiu em contra-ataque e a bola chegou até o meio da área para Taira, que dominou e acertou uma bomba, mas a bola rasvalou no travessão antes de ir para fora.

A Ferroviária ampliou aos 11, quando Fernando Júnior foi até a linha de fundo e fez o cruzamento na área, onde Felype Hebert subiu mais que a zaga para cabecear firme no lado direito do goleiro, sem chances de defesa: 2 a 1! Esse foi o sexto gol do atacate afeano, que se iguala na artilharia do campeonato com Gleyson, do São Caetano.

Mas aos 36, o Linense voltou a empatar. Após confusão na área, a bola sobrou pelo lado direito, onde Álvaro dominou e rolou para o meio para Felipe bater rasteiro e acertar o canto esquerdo do goleiro José Guilherme: 2 a 2.

Nos últimos minutos, as equipe sbuscaram o ataque, mas não conseguiram criar chances claras de gol e a partida terminou empatada na Fonte.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 2 LINENSE
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 10 de agosto, 18h;
Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli, Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Leonardo Lourenço Marchiori;
Público: 763 pagantes;
Renda: R$ 8.935,00;
Gols: Jhonatan (13' do 1T) e Felype Hebert (11' do 2T) para a Ferroviária; Gabriel (20' do 2T) e Felipe (36' do 2T) para o Linense;

FERROVIÁRIA – José Guilherme; Marcos Ytalo; Raniele, Gabriel e Fernando Júnior; William, Jonathan e Cristian (Jorge Eduardo); Felype Hebert (Luís Henrique), Roberto Pitio (Rafael Oller) e Léo Castro. Técnico: Vinícius Munhoz;

LINENSE – Reynaldo, Felipe, Patrick, Rodrigo e Fabio Júnior (Taira); Welber, Álvaro, Pedro e Mello; Gabriel (Gustavo Souza) e Balestra (Netinho). Técnico: José Donizete de Lima.

Fonte: Portal Morada


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
criar um comentário

Esporte regional

mais notícias

Time de Ibitinga ganha 4ª GRAN PRIX Regional de Futsal Feminino
há 1 semana atrás

Time de Ibitinga ganha 4ª GRAN PRIX Regional de Futsal Feminino

Time de Ibitinga ganha 4ª GRAN PRIX Regional de Futsal Feminino
Futsal feminino segue na 1ª Copa Regional de Futsal de Jaú
há 3 semanas atrás

Futsal feminino segue na 1ª Copa Regional de Futsal de Jaú

Futsal feminino segue na 1ª Copa Regional de Futsal de Jaú
Calendário de Corridas no Estado de São Paulo – Interior – 2020
há 3 semanas atrás

Calendário de Corridas no Estado de São Paulo – Interior – 2020

Calendário de Corridas no Estado de São Paulo – Interior – 2020
Copinha: Araraquara sedia jogo decisivo nesta sexta
há 1 mês atrás

Copinha: Araraquara sedia jogo decisivo nesta sexta

Copinha: Araraquara sedia jogo decisivo nesta sexta
Avançou
há 1 mês atrás

Avançou

Avançou