Alexander Zverev vence Daniil Medvedev e elimina Rafael Nadal do ATP Finals
Alemão é mais efetivo nas chances que tem, vence o adversário e garante vaga na semifinal do torneio dos campeões da ATP
Por Portal Ternura - atualizado em 16/11/2019 07:13
Alexander Zverev venceu Daniil Medvedev na última partida da fase de grupos do ATP Finals, garantiu a segunda colocação no grupo Andre Agassi e avançou à semifinal, eliminando o espanhol Rafael Nadal, o número um do mundo. O grego Stefanos Tsitsipas passou na primeira colocação da chave.
Alemão é mais efetivo nas chances que tem, vence o adversário e garante vaga na semifinal do torneio dos campeões da ATP
Sendo assim, os dois primeiros colocados do ranking mundial estão fora da fase decisiva da competição, já que Novak Djokovic havia sido eliminado na última quinta-feira ao perder para Federer. Nas semifinais, Tsitsipas enfrenta Roger Federer, que ficou na segunda colocação do grupo Bjorn Borg, enquanto Alexander Zverev enfrenta o austríaco Dominic Thiem.
Zverev fez um jogo quase perfeito contra o russo, que é o atual quarto colocado do ranking mundial. O alemão terminou o confronto sem ceder sequer um break point ao adversário. Apesar de perder a chance de quebrar o russo no meio do segundo set, Alexander teve a frieza para fechar o jogo no tie-break por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6.
O jogo
Daniil Medvedev não teve sequer um break point no jogo
Zverev começou o jogo muito à vontade, pressionando no serviço do adversário e conseguindo uma quebra logo de cara. Depois de confirmar o saque, na sequência, o alemão abriu 2/0 no primeiro set. Essa quebra foi decisiva para o resultado do set, fechado pelo alemão em 6/4, sem ceder nenhum break point ao rival.
A segunda etapa começou parelha, com os dois tenistas sobrando nos serviços. Poucos pontos foram perdidos, seja por Zverev ou Medvedev, que chegaram ao 4/4 perdendo apenas quatro pontos no saque em todo o período. O alemão teve a chance de quebrar no quinto saque, mas cedeu a virada ao russo.
O equilíbrio foi tanto que o segundo set acabou decidido no tie-break. E os erros de Daniil Medvedev custaram caro no desempate. O russo desperdiçou bolas, gastos desafios em erros claros e ainda desistiu de uma jogada por conta própria achando que a bola tinha ido para fora. Zverev aproveitou e fechou o tie-break em 7/4, conquistando o jogo.
Comentários (0)