Lenda do skate, Jeff Grosso morre aos 51 anos. Tony Hawk faz tributo: "Imensa tristeza"
Grande expoente dos anos 80, americano faleceu nesta terça-feira no Hospital Hoag, em Newport Beach, na Califórnia, e a causa da morte não foi confirmada
Lenda do skate e tido por muitos como um dos maiores expoentes da modalidade nos anos 80, o americano Jeff Grosso morreu aos 51 anos nesta terça-feira no Hospital Hoag, em Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. Uma autópsia será feita para determinar a causa da morte, mas uma fonte próxima disse ao GloboEsporte.com se tratar de um infarto. Também com 51 anos, o multicampeão Tony Hawk, que é amigo e contemporâneo de Grosso, fez um tributo em sua conta na rede social Instagram.
- É com imensa tristeza que compartilho com vocês o falecimento de Jeff Grosso. Ele era um skatista de verdade em seu interior, uma grande fonte de entretenimento, insight e filosofia valiosa para uma geração mais jovem. Tive a sorte de andar de skate com ele nas últimas quatro décadas e, ocasionalmente, aparecia em sua série "Love Letters". Aqui estão alguns clipes que exemplificam o amor genuíno de Jeff pelo skate e sua atitude renegada. Uma das últimas vezes que falamos, falamos sobre o quão ridículo é que ainda conseguimos fazer isso para viver e que alguém se importa com o que fazemos ou pensamos em termos de skate na nossa idade.
Jeff Grosso, lenda do skate, morre aos 51 anos nos Estados Unidos — ( Reprodução do Instagram )
- Acredito que Jeff é um dos grandes motivos pelos quais alguém realmente se importa, e o skate teve a sorte de tê-lo como embaixador e guardião de sua história. Ele também foi um ótimo pai, o que é óbvio em seu último post nas redes sociais. Obrigado, Jeff, as palavras não podem descrever o quanto sentiremos sua falta. Sinto que estamos vivendo de cabeça para baixo - completou Tony Hawk, lembrando que Jeff Grosso era o apresentador de um programa para internet chamado "Loveletters to Skateboarding".
A revista "Thrasher Magazine", tradicional no skate, lamentou a morte: "Hoje tivemos a terrível tarefa de dizer adeus ao nosso amado 'verticalista', comentarista e amigo Jeff Grosso".
- Jeff saiu de amador à estrela nos anos 80. Seu último papel foi como apresentador de sua própria série da web repleta de história e fazendo a justiça do skate, sem medo de ofender ou incomodar sua busca por educação, que foi de longe o seu maior legado - perdendo apenas para ser o pai de Oliver - disse a publicação, fazendo referência ao filho de oito anos de Grosso, que aparece dançando com ele em frente à televisão da sala de estar em sua última postagem no Instagram fazendo isolamento social devido à pandemia de coronavírus.
A mãe de Oliver, Vanessa, e Jeff Grosso começaram seu relacionamento em 2010 e tiveram o menino em 2012. Eles se separaram seis anos mais tarde, em 2018. Em uma entrevista à revista "King Skateboard" há quatro anos, o skatista falou sobre a década que passou lidando com o vício em drogas, como pílulas para dor e opiáceos. Grosso, que começou a andar de skate com apenas cinco anos, chegou a ter overdose em três ocasiões, segundo informações do site "Heavy", mas sobreviveu. Em 2005, com muita luta, ele conseguiu ficar sóbrio.
Comentários (0)
Escreva seu cometário...