Homem que matou esposa na frente da filha agride enfermeira durante preparação para cirurgia em hospital de MG
Agressão ocorreu no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba
Mauro Vinícius Expedito Silva, de 25 anos, que matou a esposa Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23, agrediu uma enfermeira durante a preparação de uma cirurgia no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Ele matou a mulher na frente da filha, de 4 anos, na tarde do dia 25 de agosto e postou fotos do corpo dela e um áudio dele nas redes sociais. Após o crime, o homem tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu e ficou com uma bala alojada no crânio.
Mauro Vinícius Expedito Silva, de 25 anos — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Conforme a Polícia Militar (PM), a agressão ocorreu na manhã de sábado (31), enquanto o suspeito estava sob escolta policial, ainda na enfermaria masculina, durante a preparação para a cirurgia de remoção da bala. Mauro chutou o rosto da enfermeira várias vezes e tentou enforcá-la, mesmo algemado.
O homem foi controlado pelos militares e deitado na maca. Ainda de acordo com a PM, devido ao estado de saúde, Mauro ainda não depôs sobre o caso.
Relembre o crime
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada após vizinhos ouvirem tiros. Ao chegar ao local, os militares ouviram uma criança chorando. Eles chamaram por algum morador, mas, como ninguém respondeu, entraram no quintal da casa.
Dentro do imóvel, os militares conseguiram ver o corpo da vítima caído no chão da cozinha e o homem com uma arma de fogo sentado no chão. Os militares pediram que ele soltasse a arma e se deitasse no chão. O homem ouvia as ordens, mas não as seguia.
Ainda segundo a PM, todos os acessos ao interior da residência estavam trancados, e o suspeito não obedecia às ordens para abrir a porta. Para acessar a casa e salvar a criança, os militares dispararam nos vidros da porta e da janela da cozinha.
Após entrar no imóvel, a PM rendeu o homem, que alegou ter disparado contra a vítima por ciúmes. Ele também tinha ferimentos no rosto e no abdômen, pois havia atirado contra si para tirar a própria vida. Ele foi socorrido e segue internado.
Após perícia da Polícia Civil, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Yasmin Araújo Castro e Silva — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Comentários (0)
Escreva seu cometário...